O assunto de hoje é polêmico: vamos falar de cannabis e todas as possibilidades que existem para essa substância dentro do mercado. Muitos países já estão explorando a inovação do uso do CBD e do THC, mas o contexto brasileiro ainda não avançou. Como podemos enxergar esse futuro dentro do Brasil? Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com o pessoal do The Green Hub: o Alex Lucena, que é CIO, e o Marcel Grecco, que é Founder e CEO. Vem com a gente!
O futuro é verde
E não estamos falando de futebol. As cifras do mercado de cannabis no Brasil chamam a atenção: especialistas estimam um potencial de US$ 30 bilhões. Mas ainda há um longo caminho para que esse setor se desenvolva por completo. O jogo passa por entender a regulamentação de cannabis e até educar o consumidor contra alguns equívocos sobre o assunto.
Adotar o papel recente da cannabis como um produto funcional e criar ofertas personalizadas para apoiar o sono, o desempenho e o descanso pode tornar o setor mais acessível a novos públicos e abrir as portas para mais pesquisas científicas sobre os benefícios da planta.
Ao mesmo tempo, é importante entender como o mercado brasileiro pode refletir esse produto. Considerando os moldes do Brasil, como introduzir o mercado de cannabis da melhor maneira possível? Esse é o desafio deixado aos empreendedores que irão se aventurar nessa onda pelos próximos anos.