Logo Ace Ventures
EnglishPortugueseSpanish

Como criar uma estratégia de CVC na prática?

Hoje, vamos falar de um assunto que interessa muita gente, mas que ainda gera bastante dúvida: o Corporate Venture Capital! Neste episódio queremos debater como podemos desenvolver uma estratégia de CVC na prática. Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Marcelo Bellotti, Head de Inovação na Even Construtora, e Amanda Coutinho, Head de CVC na ACE Cortex. Vem com a gente!

Por que escolher CVC como estratégia de inovação aberta?

O Corporate Venture Capital, popularmente conhecido como CVC, é um dos vários modelos disponíveis para grandes companhias que desejam incorporar e desenvolver soluções externas em seu próprio modelo de negócio ou operação. Geralmente, a implementação desses novos formatos de trabalho são realizados com apoio e a colaboração de outros agentes do ecossistema de inovação.

Por conta dessa orientação, que procura soluções para as dores e necessidades do seu negócio no ambiente externo, pode-se afirmar que o CVC é uma ferramenta da chamada “Inovação Aberta”. Nessa filosofia, corporações colaboram com fornecedores, acionistas, ONGs, entidades governamentais e startups para criar novos produtos, serviços e até mesmo otimizar processos e gargalos operacionais.

Embora esteja aparecendo muito na mídia e em rodas de discussões nos conselhos de grandes empresas, a Inovação Aberta é uma velha conhecida do mundo acadêmico. Quer conhecer mais sobre esse conceito e entender se ele se aplica à realidade da sua empresa? Esse episódio do Growthaholics te espera!

Quer saber mais sobre o assunto? Ouça o episódio completo!

Assine nossa Newsletter

Toda segunda-feira, receba as melhores notícias sobre inovação, empreendedorismo e venture capital. Além de comentários do Pedro Waengertner, você também recebe materiais e conteúdos exclusivos da ACE.

Nomes que irão te inspirar no ACE Summit 2024

26 de julho de 2024 – São Paulo