A Love Mondays, portal que ajuda profissionais a saber como é trabalhar em mais de 75 mil empresas, conhecer faixas salariais e candidatar-se a vagas de emprego no Brasil, foi comprado pela Glassdoor, maior empresa do segmento e avaliada em mais de US$ 1 bilhão nos Estados Unidos.
Lançada em 2014, a empresa foi acelerada na terceira turma da ACE (ainda como Aceleratech) e recebeu investimento de mais de US$ 2 milhões, liderado por Kaszek Ventures.
A negociação não teve seus valores divulgados e concretiza o 7° exit da aceleradora.
As empresas atuam com um modelo semelhante, a partir de um site de recrutamento onde pessoas avaliam de empresas, salários e vagas de emprego.
Atualmente, a companhia possui presença em mais de 12 países, incluindo Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália, Índia, França, Alemanha, Holanda, Áustria, Suíça, e Bélgica e está disponível em cinco idiomas (inglês, francês, alemão, holandês e português).
“Esta aquisição marca a entrada oficial do Glassdoor na América Latina e nos proporciona uma base sólida para desenvolvermos nossa presença na região”, afirmou Robert Hohman, cofundador e CEO da empresa, no post que anunciou a aquisição.
“Isso significa que a Love Mondays irá atrair empresas nacionais e multinacionais interessadas em recrutar pessoas no Brasil, e dar acesso a candidatos e talentos locais”, diz Hohman.
“A reputação e a liderança do Glassdoor tornam a empresa um parceiro ideal para que o Love Mondays cresça ainda mais. Eu estou muito animada com o potencial do nosso futuro juntos”, afirma Luciana Caletti, cofundadora e CEO do Love Mondays, ao Baguete.
Luciana lançou o site com dois sócios estrangeiros: Dave Curran, COO; e Shane O’Grady, CTO, e hoje conta com aproximadamente 20 funcionários em São Paulo, Brasil.