Logo Ace Ventures
EnglishPortugueseSpanish

Quiet quitting: o que isso realmente significa?

A pandemia deixou marcas muito impactantes no mundo, entre elas a nossa relação com o trabalho. Hoje, vamos falar sobre mais uma tendência que vem sendo reportada na mídia nas últimas semanas: o quiet quitting. Vamos entender melhor como isso reflete dentro do nosso contexto? Neste episódio de Growthaholics, Pedro Waengertner conversa com Renan Conde, Diretor Brasil e EUA da Factorial, e Milena Fonseca, COO da ACE Cortex. Vem com a gente!

A demissão silenciosa

Para quem precisa liderar pessoas em times inovadores, a trilogia burnout, great resignation e quiet quitting gera mais pesadelos do que qualquer franquia de horror do mundo. Mas o que esses termos, que já ganharam toda uma mística no ecossistema brasileiro, realmente significam?

A verdade é que a nossa relação com o trabalho mudou além do home office na pandemia. Se não dá para fechar os olhos para a questão do quiet quitting, qual é a melhor maneira de manter o time engajado e evitar o problema em cenários em que o desempenho é fundamental?

Para me ajudar com a análise desse tema cabeludo, convidei o Renan Conde, Diretor Brasil e EUA da Factorial, e a Milena Fonseca, COO da ACE Cortex. Esse é um episódio que com certeza vai abrir a sua cabeça (e não é com um machado) para uma série de questões. Venha com a gente!

Quer saber mais sobre o assunto? Ouça o episódio completo!

Assine nossa Newsletter

Toda segunda-feira, receba as melhores notícias sobre inovação, empreendedorismo e venture capital. Além de comentários do Pedro Waengertner, você também recebe materiais e conteúdos exclusivos da ACE.

Nomes que irão te inspirar no ACE Summit 2024

26 de julho de 2024 – São Paulo