Você já viu um exemplo de um bom atendimento ao cliente e como cada ação impacta na fidelização do consumidor e boa reputação da sua marca. Mas você já parou pra pensar que ter uma central de ajuda ao cliente, garante maior rapidez e agilidade para o consumidor tirar suas dúvidas sem precisar acionar o suporte?
Benefícios da Central de Ajuda para sua empresa
A Central de Ajuda ao Cliente é um espaço onde são centralizadas informações e dúvidas mais frequentes para o cliente fazer o autoatendimento. É importante que a Central seja de fácil visualização para o cliente. Pois caso ele possua uma dúvida ou dificuldade pontual, possa acessar de forma rápida, sanar a dúvida e finalizar a compra ou contratação.
Além disso, ter uma Central possibilita automatização no serviço de atendimento ao cliente. Assim o time responsável, fica focado em melhorar a experiência no autoatendimento do consumidor, bem como desenvolvimentos e melhorias contínuas para esse espaço dedicado ao cliente.
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Como implementar uma Central de Ajuda?
Antes de desenvolver uma Central, é importante conhecer muito bem o perfil do seu cliente e demandas que são geradas por eles:
- Saiba as dúvidas dos seus clientes: ter as principais dúvidas dos clientes bem mapeadas, é o início da implantação. Dê preferência em segmentá-las por categorias, tags e seções, tornando mais fácil para os clientes encontrar o que precisam.
- Saiba a diferença entre FAQs e Central de Ajuda: uma FAQ (perguntas frequentes) tem o objetivo de ter respostas curtas e objetivas. Já uma central, pode conter tutoriais e guias para orientar o cliente com tarefas específicas.
Após isso, para implementar uma Central, alguns passos práticos:
- Atualizações Constantes e Monitoramento: manter o conteúdo da Central atualizado à medida que novas perguntas surgem e novos recursos são lançados. Acompanhe as métricas de utilização da Central de Ajuda, como pesquisas mais frequentes, taxas de resolução e feedback dos clientes, para entender sua eficácia e identificar melhorias.
- Desenvolva sua Central de Ajuda com a Zendesk: O software de suporte ao cliente da Zendesk é fácil de usar e oferece uma melhor experiência de atendimento, garante a qualidade da prestação de atendimento, além de promover assertividade estratégica e escala à sua empresa.
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