Logo Ace Ventures
EnglishPortugueseSpanish

Central de ajuda ao cliente: por que é essencial e como implementar?

Você já viu um exemplo de um bom atendimento ao cliente e como cada ação impacta na fidelização do consumidor e boa reputação da sua marca. Mas você já parou pra pensar que ter uma central de ajuda ao cliente, garante maior rapidez e agilidade para o consumidor tirar suas dúvidas sem precisar acionar o suporte?

Benefícios da Central de Ajuda para sua empresa

A Central de Ajuda ao Cliente é um espaço onde são centralizadas informações e dúvidas mais frequentes para o cliente fazer o autoatendimento. É importante que a Central seja de fácil visualização para o cliente. Pois caso ele possua uma dúvida ou dificuldade pontual, possa acessar de forma rápida, sanar a dúvida e finalizar a compra ou contratação. 

Além disso,  ter uma Central possibilita automatização no serviço de atendimento ao cliente. Assim o time responsável, fica focado em melhorar a experiência no autoatendimento do consumidor, bem como desenvolvimentos e melhorias contínuas para esse espaço dedicado ao cliente. 

Leia também >> 5 dicas para melhorar a experiência do cliente <<

Como implementar uma Central de Ajuda?

Antes de desenvolver uma Central, é importante conhecer muito bem o perfil do seu cliente e demandas que são geradas por eles: 

  1. Saiba as dúvidas dos seus clientes: ter as principais dúvidas dos clientes bem mapeadas, é o início da implantação. Dê preferência em segmentá-las por categorias, tags e seções, tornando mais fácil para os clientes encontrar o que precisam. 
  2. Saiba a diferença entre FAQs e Central de Ajuda: uma FAQ (perguntas frequentes) tem o objetivo de ter respostas curtas e objetivas. Já uma central, pode conter tutoriais e guias para orientar o cliente com tarefas específicas.

Após isso, para implementar uma Central, alguns passos práticos:

  1. Atualizações Constantes e Monitoramento: manter o conteúdo da Central atualizado à medida que novas perguntas surgem e novos recursos são lançados. Acompanhe as métricas de utilização da Central de Ajuda, como pesquisas mais frequentes, taxas de resolução e feedback dos clientes, para entender sua eficácia e identificar melhorias. 
  2. Desenvolva sua Central de Ajuda com a Zendesk: O software de suporte ao cliente da Zendesk é fácil de usar e oferece uma melhor experiência de atendimento, garante a qualidade da prestação de atendimento, além de promover assertividade estratégica e escala à sua empresa.
Para implementação de uma Central de Ajuda na sua empresa, inscreva-se no Zendesk para startups e consiga as seguintes vantagens exclusivas:
  • 6 meses grátis de Zendesk Suite e CRM de vendas Zendesk
  • 15% de desconto na sua primeira assinatura anual
  • Suporte de integração e Office Hours com nossa equipe de sucesso de startups
  • Acesso a eventos da comunidade e recursos educacionais

Para se qualificar para este programa, você deve ser um cliente novo da Zendesk com menos de 100 funcionários e ter um financiamento que não exceda a Série B.

Inscreva-se! 

Assine nossa Newsletter

Toda segunda-feira, receba as melhores notícias sobre inovação, empreendedorismo e venture capital. Além de comentários do Pedro Waengertner, você também recebe materiais e conteúdos exclusivos da ACE.

Nomes que irão te inspirar no ACE Summit 2024

26 de julho de 2024 – São Paulo